Pioneirismo e Liderança na Integração de Ciência, Indústria e Tecnologia

A Sustentec existe para criar, estruturar e colaborar para a transformação e consolidação do ecossistema de PD&I nacional.

Propósito

De Campina Grande para todo o Brasil: nascemos para criar, estruturar e colaborar para a transformação e consolidação do ecossistema de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação nacional.

Método

Através da articulação de redes de PD&I, levando segurança, estratégia e competitividade para a indústria e diagnósticos, assessoria e conformidade para os ICTs.

Solução

Oferecemos soluções de ponta-a-ponta, colaborando na evolução da maturidade dos ICTs para desenhar programas de inovação conectados às necessidade do mercado e das empresas.

Apostamos na Inovação

O Brasil ainda precisa investir muito regionalmente para crescer em inovação, por isso buscamos levar oportunidades para todos através da descentralização dos investimentos em poucos locais. Foi a partir desta visão que em 2011, inicialmente na região Nordeste, surgiu a Sustentec, pioneira e líder em seu segmento de atuação. Após chegarmos ao Norte, os nossos 10 anos de vida marcam o nosso avanço para o Centro-Oeste, Sudeste e Sul do Brasil.

Nosso objetivo é o de trabalhar o grande potencial da interação entre empresas privadas e Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs) públicos e privados, para desenvolvimento de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

Nosso Manifesto

Movimento que explora
passo que destrava portas
desbrava possibilidades

Cria, inova

Movimento que integra
desconstrói barreiras
e constrói com excelência e pioneirismo
o diálogo entre conhecimento e prática

Instituições de ciência e tecnologia
para que, em elo, possam agregar valor
interno e externo no ecossistema de soluções em PD&I
no encontro de dois mundos para um novo estado.

A tecnologia no plural, inclusiva e possível
no vínculo de confiança e de entrega
acessa camadas na gestão, assessoria e consultoria
para que o alicerce se mantenha sólido

Ficar ao lado

O compromisso é de ser parceira
e provocar impactos relevantes
na integração entre público e privado

Sustentar as vias de união
para que o avanço seja em unidade
de forma consciente e consistente
pois sabemos que o presente é a evolução

Do saber e do fazer

Democratizar e descentralizar investimentos
pela trilha da lei, pelo impulso do novo
atuar em consonância com a capacidade de transformar
e valorizar competências e talentos pelo território nacional

Olhar à frente a evolução que nasce de redes colaborativas
e tece, humanamente, o futuro.

Presença no Mercado

0
Anos de Atuação
+ 0
Projetos Realizados
+ 0
Instituições Parceiras
+ 0
Indústrias Parceiras
0 %
RDAs e Prestações Aprovadas

Nossos Valores

Colaboração

Ajudamos na inter locução das redes de inovação das quais fazemos parte. Elas funcionam quando seus integrantes tem segurança nas regras e clareza nos seus objetivos e possibilidades

Pioneirismo

Para criar a Sustentec, tivemos que nos reinventar pessoal e profissionalmente, juntando-nos aos pioneiros no tratamento da Lei de Informática e EMBRAPII no Brasil.

Inovação
Buscamos promover e vivenciar dia após dia a inovação, carregando em nosso NDA para desconstruir barreiras no processo de descentralização e diversificação de investimentos em nosso país.
Transformação

Para nós, transformação é o resultado de tudo o que fazemos. É apenas após avaliar o “antes” e o “depois” de cada projeto que podemos enxergar a mudança, evidenciando o valor agregado que, juntos, alcançamos com os parceiros.

Eficiência

Em tudo o que nos dispomos fazer, buscamos alcançar o máximo de entendimento, eficiência e, sobretudo, conclusão.

Transparência com Integridade

Transparência com integridade é para nós uma premissa indispensável para o relacionamento entre o time Sustentec, clientes e parceiros.

Impacto Nacional

A atividade da Sustentec contribui de maneira ativa no desenvolvimento de todo o território nacional, que é pauta constante de entidades e autoridades do governo no sentido de se buscar a redução das desigualdades no país.

Juntas, as regiões Norte e Nordeste concentram 60% dos estados nacionais, porém respondem por cerca de 20% do PIB industrial brasileiro. Já o Centro-Oeste é a região brasileira com melhor desempenho econômico nas últimas quatro décadas.

Desde 1970, a sua participação no PIB nacional cresceu de 3,8% para os quase 10% atuais, segundo o BNDES.

Nas últimas décadas, a indústria vem colhendo bons resultados em PD&I, incentivados pela Lei de Informática e EMBRAPII, obtendo ganhos de produtividade e de valor agregado em produtos e processos.

Nesse contexto, a integração academia, institutos, incubadoras e industrias fomenta projetos inovadores, promovendo o fortalecimento das Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs), retendo profissionais e talentos e atraindo atenção das demais regiões para o potencial de talentos humanos locais.

Shopping Basket